REMOVENDO A SUPER COLA

Nós adoramos as super colas – mais conhecidas pelo nome comercial “Super Bonder”. Colamos tudo pela casa: vasos, bijuterias, brinquedos, enfim, nada escapa de uma tentativa de ser consertado! As super colas são reconhecidas mundialmente pela potência, rapidez e versatilidade de uso. São colas tão fortes e que colam tão rapidamente que é comum a gente colar os próprios dedos ou até mesmo colar as partes desencaixadas. Mas não há porque desesperar! Se você não tiver em casa a versão “descola tudo”  do mesmo fabricante da Super Cola, use ACETONA! Basta aplicar um pouco de acetona com um cotonete sobre o local que deseja descolar e cuidadosamente ir descascando a cola até separar as partes. Se for sua própria pele, vá descascando cuidadosamente a cola, à medida que aplica o cotonete com acetona. Não arranque de uma vez, para não machucar a pele. Depois de separar a pele, lave com água morna e sabão. Se demorar para descolar, deixe seus dedos submersos, não force para descolar, isso só irá machucar sua pele.

Se quiser remover a super cola de outras superfícies, seguem algumas dicas adicionais:

(a)  Tecidos: aplique a acetona com uma escovinha de dentes. Vá removendo as camadas, dos dois lados do tecido. Mas tenha em mente que não vai sair por completo. (b)  Mesas, bancadas e chão: aplique a acetona para amolecer a cola e vá raspando até sair. Se a superfície tiver algum verniz, infelizmente  vai remover o verniz também.(c)  Vidros: por incrível que pareça, não se recomenda colar vidro comum com as Super Colas – estranho né?…Anyway, se quiser separar as partes, deixe de molho em água morna.

Para evitar acidentes com seus móveis ou toalhas de mesa prediletos, cubra a área de trabalho com papel alumínio, antes de começar a usar sua super cola.

IMPORTANTE: Se algum acidente mais grave ocorrer, como colar lábios, olhos ou outras partes mais sensíveis, lave imediatamente com sabão e bastante água. Entre no chuveiro e lave continuamente até que consiga, cuidadosamente descolar as partes. ATENÇÃO, não faça força para descolar. Se as partes não descolarem, vá ao pronto-socorro.

58 comentários sobre “REMOVENDO A SUPER COLA

  1. Olá fui colocar unha postiça com a cola profissional de unha,e pingou na minha calça jeans e não to conseguindo tira.. e minha calça é nova.. o que eu faço??

  2. olá, colei unha postiça passei esmalte depois colei com super bonde, não quer sair, já coloquei na agua quente, passei acetona, a nada já está doendo, tem uma dica.

    bjs

    • Oi Vera, geralmente as dicas que foram publicadas aqui funcionam. Se realmente não tiver sucesso, sugerimos entrar em contato com o atendimento da fabricante da cola.

    • fique calma em pouco tempo sai, eu sempre coloco unhas postiças com super bonder e sempre sai sozinho

  3. um idiota colou o capacete da minha moto com super cola e quando fui abrir a viseira não consegui tem com eu tirar? detalhe foi onde tem o mecanismo q faz a viseira se mover

    • Oi Italo, vc tentou aplicar alguma das dicas mencionadas? Se acetona não funcionar, fale com o SAC de uma das grandes empresas de cola. Este é um caso bem especifico, né?

  4. Como tiro super cola de uma bota de couro marrom? tentei passar graxa, mas não cobriu a mancha, acetona tbm não funcionou e não continuei por medo de manchar mais ainda D: limpador de couro funciona? será que um sapateiro conseguiria remover? aaah me ajudaaaaaa a bota é novinha DDD:

    • Puxa, se nossas dicas não funcionaram para sua bota, sugerimos que ligue para o SAC da fabricante da cola. Explique o que vc já tentou e peça ajuda. Depois, se puder, volte aqui no site e conte para nós se funcionou! Bj

  5. Tive a brilhante ideia de começar colar umas pedras na minha bermuda jeans com super bond. Mas a cola nao segurou e as pedras sairam e ficaram mts residuos dela. Como faço pra tirar?

  6. Como eu faço para remover de um lançador de blade fui consertar passei a super bonder mais ela escorreu e foi onde eu lanço o blade eu coloquei agua quente mais nao adiantou nada é meu presente que eu ganhei no ovo de pascoa.Por favor responda

  7. Olá eu fui colar a sola da minha bota (couro cor marrom) e acabou indo bastante para a ponta da bota, como faço para remover??? sem manchar!

    • Se é para remover a cola usada para fazer a bara, é melhor ir a uma lavanderia…se “caiu”na calça, use as dicas de nosso artigo. Mas não se esqueça de testar em um pedaço escondido, para ver se nào mancha.

  8. Gostaria de saber como faço para tirar cola Super bond de estofado tecido chenille,posso usar acetona sem que danifique o tecido?

  9. teve um engraçadinho que meteu super cola 3 na fechadura da minha porta de casa dai quando cheguei fui tentar meter a chave e nao dava…o que fazer para remover a super cola 3 da fechadura? detalhe so esta com cola superficialmente

  10. se estiver online me ajuda eu colei uma caneca ai caiu bonder na mesa e colou a caneca em cima da mesa eu não sei o0 quefazer

    • Tenta passar (entre a caneca e a mesa) com cuidado um estilete para soltar a caneca, depois verifica se consegue remover a cola em um pedacinho da mesa usando as dicas aqui do Blog. Mas testa antes para não estragar a mesa.

  11. colocaram super bonder no vidro do meu carro, a quantidade foi tanta que acabou escorrendo pela lataria e pelo para choque que é feito de plástico, gostaria de saber se a água morna da resultado ou será que posso aplicar a acetona?

    Obrigado.

    • Puxa, Helbet este problema é tão específico que achamos mais conveniente vc entrar em contato diretamente com o sac de uma das grandes marcas de super colas. Podem até usar seu problema como um case para analisar. A água morna não deve remover e a acetona pode manchar a pintura do carro…

  12. caiu um pouco de cola super bonder encima de pedra eipo de acrilico de bijuteria o que pode remover ,tentei a acetona mas mancha mais,pode me enviar email com resposta…muito obrigada REGINA.

  13. Obrigado pela dica estava colando um brinquedo e pingou uma gota de super bonder na minha calça jeans que acabei de comprar fiquei desesperada,segui as dicas e ajudou muito ficou só uma marquinha bem discreta valeu a dica…

  14. fui colar uma peça com super bonder, e soprei pra colar mais rapido espirrou nos meus oculos que possuem lentes de resina, ai eu passo acetona ou deixo em agua quente ???

  15. ==========================
    CUIDADO
    ==========================
    A acetona é corrosiva. Sobre alguns tecidos mancha e pode até furá-lo ou deixar o tecido menos resistente.
    Teste antes em um pedaço pequeno interno do tecido. Se não corroer ou manchar, aí sim, senão, esqueça.

Deixe uma resposta

