CHEGOU A PRIMAVERA! HORA DE GUARDAR A ROUPA DE INVERNO!

arrumando

Chegou a Primavera.

Que tal guardarmos as peças de inverno e abrirmos mais  espaço no armário? Afinal, nada mais gostoso que ir às compras e se atualizar com as novidades da nova estação!

E além do armário, podemos descobrir novos espaços. Você pode guardar malas ou caixas de plástico embaixo da cama, aproveitar vãos sob escadas ou fazer prateleiras em locais  com um teto alto.

Separe a roupa que é para guardar e a que é para dar. Não guarde peças que você não usou nos últimos dois anos, a menos que sejam muito clássicas e de excelente qualidade.

Guarde tudo limpo. Lembre que com o tempo as manchas ficam mais difíceis de sair e que podem passar de uma peça para outra.

É melhor guardar a roupa sem passar. Isso evita que fiquem amareladas.

Evite usar sacos plásticos para guardar peças que você vai usar só no próximo inverno; eles podem reter umidade e manchar, caso seu armário seja úmido, prefira embalagens de TNT, tanto para roupas, como para couros e sintéticos.

Mas se você tiver um local arejado, use aquelas caixas grandes de plástico (aquelas que guardamos brinquedos e livros) para edredons, mantas, casacões, malhas de lã, gorros e etc.plastic bins

Sacolas, bolsas e botas de couro devem ser engraxadas antes de guardadas e recheadas com papel jornal.

Ah, uma dica importante – deixe uma jaqueta de couro ou um agasalho ao seu alcance porque você pode precisar usar nos dias mais fresquinhos.

E mais uma dica legal – escolha um sachê aromático, se possível feito de ervas, para colocar nas embalagens a serem guardadas.

Bom trabalho!

Anúncios

3 pensamentos sobre “CHEGOU A PRIMAVERA! HORA DE GUARDAR A ROUPA DE INVERNO!

  1. Ainda sobre o comentário da Marina: você também pode fazer sua arrumação por etapas! Comece separando aquilo que você usa e o que você são quer mais (o que vc não quer mais pode ser doado ou vendido). Só aqui já vai dar uma bela arrumada!
    Depois separe tudo que for de INVERNO (pode ser em outro dia, se quiser) e coloque em caixas de plástico. Use aquelas caixas de brinquedo baixinhas (tem tb as versões em PET) e coloque em baixo da cama! Vai liberar um montão de espaço em seu armário e gavetas.
    beijocas!

    • Oi Marina,
      É verdade! Arrumar armários demanda tempo, mas sabe que é uma atividade libertadora? Você faz aquela “limpa” separando as roupas, sapatos e acessórios que não servem mais, que saíram de moda, ou que você simplesmente enjoôu…guarda as roupas da estação que não vai usar por pelo menos uns 3 meses em um lugar de menos acesso (como nossa autora sugere) e TADAM! Você ganha muito mais espaço para o que você realmente gosta e sabe que va usar. Além disso, a limpeza que vai fazendo também te liberta de poeira e mofo. Achar tempo? Sabe aquele fim-de-semana chuvoso?
      beijocas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s