ARRUMANDO O ARMÁRIO 1: ORGANIZAR

Arrumar o armário não é uma tarefa rápida. Mas se feita em etapas, não cansaCloset_Therapy_WEBSITE6 e pode até ser divertido.

Sugerimos como primeiro passo a separação do que você usa daquilo que você não vai mais usar. E o que seria uma boa medida para saber qual é a roupa que você não vai mais usar?  Vamos lá:

(1) Primeiro separe o que não te serve mais, dobre e deixe sobre a cama.

(2) Agora retire o que você não usa há mais de 1 ano. Faça outra pilha sobre sua cama. Por que 1 ano? Dica de Personal Stylist – se não usou no verão passado e nem nesse, é porque você não vai mais usar mesmo. Simples, não?.

(3) Em seguida, veja o que está manchado, rasgado ou que precisa de algum conserto. Faça outra pilha.

(4) Do que sobrou no armário, organize camisas, camisetas, calças, saias, vestidos, malhas, casacos, sapatos, acessórios, separadamente e arrume cada categoria, por cor, da mais clara para a mais escura.  Ao fazer isso você continua analisando o que tem e pode ir separando sob outros critérios como por exemplo, alguma peça que você enjoou. Tudo o que você não quer mais, vai para a pilha sobre a cama.

Então, vamos às pilhas sobre a cama?

A pilha com aquilo que não serve mais,  as peças  que não usa há mais de 1 ano e aquilo que você enjoou, não tenha pena, você vai dar ou vender (coloque em uma sacola e guarde, pois num próximo artigo iremos abordar a questão de como dar ou vender suas coisas).

Da pilha do que precisa de consertos ou de uma limpeza básica, separe o que você gosta e tem certeza que vai usar. Mande arrumar. O restante vai para doação já.

Que bom, seu armário já está organizado!

Acabou por aqui? Não, mas você já caminhou bastante.

Nos próximos artigos vamos falar sobre o que dar e o que vender, por isso, não se preocupe – suas sacolas não ficarão muito tempo paradas e sem solução.

Também vamos falar sobre limpeza, cuidados básicos, armazenamento, cabides e outras dicas para deixar seu armário arrumado.

Você vai se sentir bem e aproveitar muito mais tudo aquilo que você tem!

Bom trabalho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s