ARRUMANDO O ARMÁRIO 3: CABIDES

Slide1Vamos otimizar o espaço útil de seu  armário. Para isso, começaremos pelos cabides.

Cabides devem ser finos e fortes o suficiente para não ocupar o espaço que é da roupa e  não deformar com o peso do que estiver pendurado. Por isso, sugerimos os de plástico com reforço lateral e barra para calças. Esse modelo de cabide de plástico é o que menos deforma com o tempo de uso e tem a funcionalidade adequada para armazenar sem amassar ou causar danos às roupas. Por ser de plástico não sofre oxidação, que por vezes encontramos nos cabides totalmente metálicos ou de madeira, com gancho de metal.

Para armazenar as roupas corretamente, sem causar danos, evite pendurar mais de 3 peças em um único cabide, ou seja, dois Tops (camisa, blusa) e uma parte de baixo (calça, saia) ou um Top e duas partes de baixo. O mesmo sugerimos para vestidos. No caso de ternos femininos, masculinos e conjuntos, não misture dois modelos em um mesmo cabide. Dê preferência para pendurar roupas de tecido. Peças de ½ malha, moletom, tricô e afins devem ser dobradas para evitar deformação.

Continuando a falar sobre o cabide mais funcional, evite cabides múltiplos – aqueles que tem 3 ou 4 barras – e os de presilha, que dão uma falsa sensação de otimização de espaço, mas ganham volume por suportarem várias peças e constantemente causam danos. Para que você visualize melhor suas roupas, escolha uma única cor de cabide para todas as peças. O que deve chamar atenção é a peça de roupa e não o cabide.

Quanto ao tamanho do cabide, para um armário de adultos, prefira os de largura entre 40 e 43 cm, que permitem acomodar diversos modelos de roupas; para roupas infantis, a largura não deve ser menor que 30cm.

Os cabides, se padronizados em um único modelo, auxiliam na manutenção da organização de seu armário, mas você pode usar mais de um. Aconselhamos que, para ternos e similares, se mantenham os cabides recebidos das lojas, aqueles mais angulosos, que acomodam perfeitamente a linha do ombro do paletó, sem deformá-lo.

Cabides de lavanderia? NUNCA! Não servem para armazenar. Chegando em casa, substitua pelo cabide adequado. Mas o que fazer com os cabides de lavanderia? Leve-os de volta para a reutilização na lavanderia ou use-os para pendurar camisas de seda no varal, assim não ficam marcadas com os pregadores.

Bom Trabalho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s