ARRUMANDO O ARMÁRIO 4: CAIXAS ORGANIZADORAS

caixas plásticas organizadoresCaixas são excelentes organizadores e se forem transparentes, cumprirão melhor sua função. Prefira as de plástico, tipo PVC, com travas nas tampas, que podem ser encontradas no mercado em diversos tamanhos, alturas e larguras, muito fáceis de serem utilizadas no seu armário. Pela diversidade de tamanhos, cabem em qualquer nicho e por serem leves, podem ser manipuladas sem dificuldade. Caixas de papelão deformam, desmontam, são suscetíveis a traças, além absorverem umidade, a grande vilã dos armários e closets. Na arrumação do armário, siga a regrinha: aquilo que for sazonal ou que não for manuseado constantemente deve ser armazenadas em caixas. Estas, por sua vez, podem ser empilhadas, oferecendo maior aproveitamento do espaço interno,  possibilitando boa conservação do que  for guardado dentro delas. Vale lembrar: não guarde nada sem lavar.

Nas viradas de estação, depois de selecionar as roupas que você gosta, que te servem e que você quer conservar para usar no próximo ano, dobre-as com cuidado em uma medida que se adeque à área quadrada da caixa. Não soque nem esprema as peças só porque vão ficar guardadas sem uso imediato – guarde com carinho. Se possível, coloque peças de material similar dentro de uma mesma caixa.   As prateleiras mais altas do armário são ideais para acondicionar essas caixas, mas se seu armário for pequeno, utilize caixas baixas e largas, que podem ser colocadas embaixo de camas e cômodas – alguns modelos possuem rodinhas que facilitam o manuseio para tirar o pó destes lugares.underbedplasticbox_400

Caixas também são excelentes organizadores de calçados. Já existem caixas feitas de PET – totalmente transparentes para a boa vizualização do calçado – em medidas especiais para isso, que permitem serem empilhadas. As caixas de sapatos, se ficarem na parte inferior de seu armário, não causam danos às roupas penduradas e mantém os pares de sapatos sempre bem apresentáveis. O mercado também oferece caixas PET para botas, que podem ser guardadas no alto, junto às caixas de roupas.

Dentro de caixas plásticas suas roupas, sapatos e acessórios ficam bem organizados e protegidos de pó e umidade. Quando coloridas e dispostas lado a lado ou empilhadas também ajudam a tornar o visual de seu armário ainda mais bonito.

Bom trabalho!

Anúncios

3 pensamentos sobre “ARRUMANDO O ARMÁRIO 4: CAIXAS ORGANIZADORAS

  1. OLÁ…PRECISO DE UMA CAIXA NESTE MATERIAL,TAMPA AZUL,CORPO TRANSPARENTE…O PROBLEMA É QUE É PARA GUARDAR UMA ARVORE DE NATAL DESMONTADA,CLARO…DEVERIA MEDIR 1×30 CM…SERIA POSSIVEL?

    • Olá Emília,
      Nosso site é de dicas e não comercializamos produtos. Mas mesmo assim, publicamos seu comentário para ficar visível para algum fornecedor.
      Beijocas!

  2. Acabei de coinhecer o “MiLy1” e achei sensacional! Muito legal mesmo. Ótimas dicas. Parabéns!
    Bjs.
    Vitor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s