FUXICO

fuxico3Adoramos fuxicos – o dois, claro! Uma fofoquinha  sempre anima e uma flor de tecido na roupa também!

A técnica do fuxico tem 150 anos e começou com o reaproveitamento de tecidos que eram caríssimos na época, já como uma forma de reciclagem de materiais. O nome fuxico foi dado pelas próprias mulheres que se reuniam para costurar e aproveitavam para fazer intrigas e fofocas, enfim, fazer fuxicos! O fuxico dá vida a peças artesanais, roupas, acessórios e é muito fácil de fazer e aplicar. Ele tem um toque exclusivo e único, conferindo personalidade a cada peça. Rapidinho, num momento de descanso depois de um dia bem pesado, você corta e costura um montão dessas florzinhas alegres. Lembra-se do descarte de roupas velhas que falamos em outro artigo, sobre arrumação de seu armário? Toda e qualquer peça de roupa pode ser uma fonte de inspiração para se fazer flores de fuxico – basta um estampado bonito ou uma cor preferida! Faça fuxicos e guarde-os, se não for usar imediatamente. Fuxicos são pequenas soluções para “tapar” um buraco surgido inesperadamente em uma calça que você adoooooooora ou simplesmente aplicado em uma camiseta sem graça.

fuxico3g

Viram graciosos enfeites de cabelo, quando colados em presilhas e até mesmo lindos colares, se unidos por um fio de nylon.

fuxico12g

Fazê-los é uma brincadeira; faça o molde, cortando um circulo de papelão de 7 a 8cm de diâmetro. Aplique o molde sobre o tecido com uma caneta e recorte vários retalhos.

Com uma linha da mesma cor do tecido, passe-a por toda volta do circulo de tecido em pontos pequenos e depois puxe a linha, fazendo o tecido virar uma “trouxinha”. Dê um ponto de arremate e pronto! Sua florzinha está feita.fuxicoMO

Agora é só usar a criatividade !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s