ARRUMANDO O ARMÁRIO 6: GUARDAR BOLSAS

guardar bolsa_bl00

Depois de escrevermos muito sobre arrumação de armários, percebemos que faltou o ARRUMANDO O ARMÁRIO 6! Como podíamos esquecer deste item tão amado! Bolsas, claro!

Bolsas devem ser guardadas preferencialmente em pé, uma ao lado da outra ou uma apoiando a outra.
Se guardadas deitadas, não podem ser empilhadas em quantidade, pois o peso pode causar marcas e rugas no couro, que dependendo do tipo, podem ser irreversíveis. Não guarde bolsas com coisas dentro – além de caírem no esquecimento, esses objetos também podem causam marcas e até rasgos.
O couro legítimo é orgânico e precisa de ventilação, senão mofa. Para minimizar a ação do mofo, embale as bolsas de couro em sacos de TNT, que permitem o couro respirar, mas não deixam a umidade entrar. A foto abaixo mostra sacos de TNT e plástico transparente que permite a visualização da bolsa ao mesmo tempo que a deixa respirar.

 

guardar bolsa_bl5
Materiais sintéticos não mofam, mas podem grudar e soltar tinta se muito apertados uns contra os outros. Os sacos de TNT são uma solução para esse caso também. Use um saco para cada bolsa, em ambos os casos.

Bolsas com alças longas devem ser penduradas, mas se não for possível, enrole cuidadosamente as alças evitando dobras. Existem ganchos próprios para pendurar bolsas e acessórios, em formato S, de metal, para se colocarem junto aos cabides. Caso não encontre os ganchos em formato S, um bom cabide de madeira ou de plástico, daqueles de pendurar ternos também pode ajudar.

guardar bolsa_gancho S

guadar bolsas_Large_Handbags

Bolsas bordadas ou com apliques precisam de proteção redobrada; seria ótimo se pudessem ser guardadas em sacos de feltro.  

guardar bolsa_bl2Os sacos de feltro também são excelentes na proteção de bolsas e carteiras de verniz. A fim de otimizar seu espaço, não deixe de descartar as bolsas que você não usa; assim como falamos no descarte de roupas, as bolsas em excelente estado podem ser vendidas ou trocadas em brechós e as demais doadas para pessoas queridas. Bolsas ocupam muito espaço e se deterioram facilmente quando mal armazenadas, portanto tenha uma atenção redobrada com esse patrimônio. 

Adotamos um lema muito prático para a rotina de nossos armários – para cada peça que entra, uma tem que sair. Com essa premissa, pensamos bem antes de comprar, analisamos as reais necessidades e nos comprometemos a cuidar e manter nossas peças queridas! Pense nisso.

Anúncios

3 pensamentos sobre “ARRUMANDO O ARMÁRIO 6: GUARDAR BOLSAS

  1. Amei seu post!
    Passei o carnaval organizando meu closet. Literalmente os 4 dias voltada apenas para separar o que eu realmente uso e preciso, das peças que não me servem mais ou que nem me lembrava que tinha.
    Com as roupas e sapatos consegui fazer uma analise racional, separei o que não usei no último ano, organizei em 3 caixas de papelão que serão destinadas a doação. Mas quando cheguei no armário das bolsas, me deu uma dor no coração, fechei as portas e deixei para o feriado da páscoa. Quem sabe até lá eu tenha coragem e me separe de alguma… Vou usar suas idéias para acondicioná-las… Abraço,

  2. Olá,
    Acabei de conhecer o site e adorei as dicas. Tenho uma loja, site e blog que trabalha com produtos organizadores para casa, Espaço Home.
    Apenas para uma infornação mais completa, tenho esses protetores de bolsas que vocês colocaram a foto. Eles não são de TNT e sim de um tecido antebacteriostatico desenvolvido exclusivamente para proteger não só bolsas, mais diferentes itens e podem ser lavados ( diferente do tnt ).
    Por ser uma novidade queria passar a informação para vocês.
    Um grande abraço e parabéns pelo trabalho
    Gladys

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s