ARRUMANDO AS MALAS: PARTE 1

luggage_300Antes de fazer uma viagem, é preciso ter informações importantes sobre o destino. Elas irão ajudar bastante na hora de arrumar as malas. Saber um pouco sobre os locais a serem visitados, como pontos turísticos, atrações regionais, vida noturna. Muito importante também é saber como estará tempo na região no período da viagem: seco ou chuvoso, quente ou frio. Com base em todas estas informações, é possível saber qual o tipo de roupa deverá ser colocada nas malas. 

Na hora de escolher a mala opte pelos modelos com rodinhas, não importa o tamanho, assim fica mais fácil você se locomover em qualquer situação. Atente para a qualidade dos zíperes e elos para cadeados. 

travel-light

Lembre-se também de personalizar externamente a sua mala com tags, etiquetas ou fitas coloridas, já que as malas são ítens fabricados em série e é bem possível que alguma outra pessoa tenha uma do mesmo modelo que a sua. Nunca deixe etiquetas com códigos de aeroporto de viagens anteriores, sua mala poderá extraviar por causa disso. Coloque seus dados – nome, telefone de contato e endereço, tanto no tag externo da mala, quanto em um cartão dentro dela.

luggage tags2

Para maior segurança, use um cadeado com chave ou segredo para fechar a mala. Guarde as chaves na maleta de mão ou anote o número do segredo em um caderninho. Relacione o conteúdo de cada mala para ter um registro, em caso de perda – guarde a lista na maleta de mão.

locks

 

Tão importante como arrumar a mala é protegê-la. Se for do seu interesse, em alguns aeroportos, existe o serviço de plastificação de bagagem que evita alguns danos, como rasgos e riscos, além de servir como mais uma barreira contra violações. Indenizações para perda de bagagem são insignificantes e pagas por peso – lembre-se de guardar muito bem o ticket da bagagem. Você pode fazer um seguro bagagem adicional, na hora do check in no aeroporto, quando você negocia o valor a pagar e a quantia a receber no caso de extravio, mas mesmo assim nenhum objeto de valor pode ser assegurado. Então vale o lembrete: “Nunca despache o que não pode restituir”.

Ah! Quase íamos esquecendo: nunca leve uma mala que você não consiga carregar sozinha.

Anúncios

2 pensamentos sobre “ARRUMANDO AS MALAS: PARTE 1

  1. gostaria de saber se existe uma maneira pratica e fácil de acomodar as roupas na mala numa viagem longa

    truques que devemos ter e o que levar na mala ou em viagem pra facilitar a nossa vida.

    Ouvi dizer que existe um jeito muito legal e facil de dobrar as calças sem que elas amassem tanto.
    Vcs sabem qual é?
    bjs ViVian

    • Oi Vivian,
      A forma mais prática de dobrar roupas que, além de economizar espaço ajuda a minimizar amassados, é enrolar – fazer rolinhos. Vale para camisetas e calças.
      beijocas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s