ARRUMANDO AS MALAS PARTE 2: ESCOLHENDO E ARRUMANDO AS ROUPAS

Antes de começar a colocar as roupas na mala, faça um planejamento prévio. Pense nos locais que pretende visitar, passeios ao ar livre, dias de praia ou piscina, restaurantes que deseja conhecer, festas e lugares que exigem trajes especiais. Vá escolhendo as roupas, sapatos e acessórios com base neste planejamento e coloque tudo sobre sua cama. Faça diversas combinações e depois, separe em montinhos, por tipo de roupa. O tamanho de sua mala deve ser proporcional à quantidade de roupa e acessórios sobre a cama. Quando separar roupas, dê preferência a peças básicas, que combinem umas com as outras – cores como preto, branco, bege, azul e marrom são de fácil coordenação. O mesmo vale para a saídas de praia, biquínis e maiôs. Prefira as roupas feitas de tecidos que não amassem – malha, linha, microfibra, jersey. Roupa íntima deve estar sempre limpinha, por isso, leve em quantidade suficiente para todos os dias da viagem – uma calcinha por dia e um soutien para cada 2 ou 3 dias, dependendo do clima. Escolha calcinhas e soutiens confortáveis e que sequem facilmente – é bom lavá-los no banho, sempre que possível. Embale a roupa íntima, por tipo, em saquinhos zip ou então use um daqueles organizadores com compartimentos.

Se estiver quente onde você vai, dê preferência para camisolas ou pijamas de tecidos leves que ocupem pouco espaço. Se estiver frio, opte por conjuntos de moletom, camisetas de manga longa e meias de algodão que aquecem e são fáceis de armazenar. Se for inverno pesado no seu destino, leve seu casaco mais pesado na mão e coloque na bagagem de mão as luvas e um chapéu quentinho – opte por itens de cores escuras. Pronto, agora que as roupas estão escolhidas e separadas, é hora de colocar nas malas:

Camisetas, pijamas, moletons e afins podem ser enrolados e chegam ao seu destino sem muitas marcas. Além disso, os rolinhos podem ser dispostos lado a lado, otimizando o uso do espaço e são fáceis de encaixar nas laterais e cantinhos da mala.

Comece por colocar o que for mais pesado no fundo da mala, como casacos, jaquetas, calças e bermudas jeans e de sarja, assim não amassarão as mais leves.Depois disponha as demais peças, seguindo as dicas acima. As camisolas e os pijamas devem ser colocados por cima de tudo, para que sejam fáceis de tirar sem mexer no restante da mala. Leve uma fronha, que na ida, será colocada em cima de tudo, protegendo a roupa das tiras de fixação da mala. Na volta, ela será usada para separar as roupas sujas das roupas limpas. Aconselhamos que, ao chegar ao hotel, você arrume suas roupas nas gavetas e cabides no armário, pois além de desamassá-las, facilita a visualização das peças e sua coordenação. Com a mala vazia, você já pode ir acomodando as roupas sujas no fundo da mala.

Qualquer que seja a duração de sua viagem, essas dicas vão ajudá-la a organizar suas malas com otimização de espaço, em menos tempo e com menos trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s