REPELENTE NATURAL PARA MOSQUITOS

Com a chegada do calor e a invasão dos mosquitos, segue uma super dica de repelente natural contra estes vilões voadores. É um repelente eficiente e barato, que funciona mesmo! O limão, quem diria, tão apreciado nas caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt. O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. Contra mosquitos era novidade, até que nosso pai, que é químico experimentou e ficou admirado com os resultados. Faça como na foto. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.

Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue, malária e outras doenças transmitidas por mosquitos!

Anúncios

14 pensamentos sobre “REPELENTE NATURAL PARA MOSQUITOS

  1. oi,gostei muito só q talvez quem não deu sorte colocou limão muito maduro,ou quase podre,o meu foi colocado bem fresquinho e foi tudo de bom,amei dormimos até…

  2. Bom dia a todos,funciona sim,só que acontece q tem q ser espalhado varios limao c cravos pela casa…tipo uns 3 a 4 por comodo.
    Achei um método mais simples onde podemos econonomizar limão e cravo!
    Pegue um aparelho (protector,aqueles das pastilhas azuis..) e coloque o limao cravos sobre sua base,de preferencia em um ponto de casa onde o vento circule…
    A caloria do aparelho fará com que o aroma do limão com cravos se espalhe com maior poder por diversas partes da casa devido o mesmo ficar em um local em que o vento circule,não precisa deixar o aparelho ligado o dia e nem a noite toda,ligue durante 1hr ,na parte da manhã,tarde ou torne o uso ao perceber a presença ,em especial no periodo da nite aconselho a deixar ligado 3 horas ou a noite toda.
    Abraços a todos

  3. Não funcionou comigo. Pelo contrário, encheu de mosquitos em volta. Pernilongos voavam em volta, meio atordoados, mas em volta dos limões. Para piorar, os limões atraíram uma grande quantidade de drosófilas (aquelas mosquinhas muito comuns em frutas, principalmente bananas). Não demorou (cerca de 1 hora) e já haviam mais mosquitos do que de costume, e agora com a presença das drosófilas, e com estas há que se tomar cuidado para não respirá-las, pois são pequenas e leves.

    • Puxa, Leonardo. Que pena que não deu certo para você! Talvez esteja ligado à região onde você mora, talvez o tipo de limões usados, fica difícil analisar. Não tivemos este tipo de problema, nem outros comentários de pessoas que obtiveram o efeito inverso (atração de insetos). Pode ser que seus limões estivessem bem mais maduros e doces do que a média, pois as drosófilas normalmente sobrevoam frutas bem maduras, próximas do “ponto de passar”. Pode ser que a quantidade de cravos tenha sido insuficiente. Não dá para saber…Quando fizemos o teste, usamos limões bem fresquinhos e enchemos a superfície com os cravos. Tão logo começam a “passar” (depois de uns 2 dias) já trocamos os limões. Um abraço e obrigada pela sua contribuição!

    • Oi Joelson,
      Não testamos com moscas, mas sabemos que funciona com formigas (aquelas açucareiras). Se você tentar e tiver sucesso, entra em contato que publicamos seu depoimento!
      Obrigada!

  4. Eu experimentei e finciona mesmo! Preparei cerca de 14 bandas e espalhei pela casa, tipo sala,quarto, cozinha, banheiro…coloquei aproximadamente duas/três bandas em cada cômodo (espalhei próximo as janelas) e, percebi que a quantidade de mosquito diminuiu consideravelmente! Lógico que ainda existe algumas pestinhas que teimam em voar por aqui, mas nem sombra do que havia antes…Não largo mais essa maravilha!!!!

    Muito grata!
    Jussara Nascimento

    Também fiz um repelente natural com 500 ml de álcool, 1 saquinho de cravo da índia e um vidro pequeno de óleo de bebê (qualquer essência). Deixar o álcool e o cravo em fusão por aproximadamente 5 dias, agitando duas vezes por dia, depois de 5 dias acrescentar o óleo de bebê. Pronto para passar com repelente…Funciona de verdade, porém com tempo de duração menor do que os repelentes conhecidos.

    Jussara Nascimento

  5. Três ou quatro metades seriam suficientes para um quarto de tamanho normal, ou deveríamos usar de seis a oito?
    Durante quantas horas essa combinação mantém as propriedades repelentes?

    • Oi Helô,
      esta é uma receita caseira, não há dados científicos que comprovem a eficácia por m2 ou por tempo de ação. Sugerimos montar um pratinho, como o da foto do artigo, para cada quarto, e deixar em um lugar próximo da cama (ou seja, próximo das pessoas). Se o cômodo for muito grande com mais de 1 pessoa, sugerimos que vá, por tentativa e erro, colocando mais pratinhos. Diariamente aperte um pouco os limões para o sumo vir à superfície. Quando os limões começarem a ficar feios e ressecados, é hora de trocar…Se não funcionar para você, nos avisa, tá?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s