ARRUMANDO AS MALAS PARTE 4: ITENS DE HIGIENE PESSOAL, DOCUMENTOS,JÓIAS E BIJUTERIAS NA BAGAGEM DE MÃO

As tão amadas necessaires, indispensáveis em viagens! Separe algumas, pois você vai precisar! Para os produtos de higiene, utilize embalagens menores ou coloque seus produtos preferidos em mini frascos para shampoo, condicionador, colônias e hidratantes. Além dos itens que você utiliza normalmente, não se esqueça de absorventes, lâminas para depilação, soro para lentes, cotonetes, repelente, lenços umedecidos e filtro solar. Coloque tudo na mesma necessaire de viagem. Caso os itens de higiene sejam usados por toda a família, ao invés das mini embalagens, leve as embalagens originais dos produtos. Prepare uma necessaire com a sua maquiagem e outra com brincos, pulseiras, colares, óculos sobressalentes e um relógio mais sofisticado. E por fim, prepare outra necessaire para medicamentos básicos – analgésicos, antitérmicos, colírio, pomada para assaduras, medicamento contra enjôos e diarréia, gaze, esparadrapo, algodão, supositórios, bandaid e um anti-séptico. Consulte seu médico se achar que precisa de algo mais específico. Para medicamentos que exigem receita médica, além das caixas do remédio, leve também a receita – esta última deve ficar com os demais documentos. Todas estas necessaires devem ser levadas em uma frasqueira ou maleta de mão – que não é a sua bolsa pessoal.

Se vai viajar de avião, não leve objetos cortantes – tesouras, alicates – na bagagem de mão, pois ficarão retidos no aeroporto. Na mala de mão, também é aconselhável levar uma muda de roupa para os trajetos longos e é o lugar ideal para levar pequenos equipamentos eletrônicos – dependendo do aparelho, se for viajar para o exterior, não esqueça de declarar antes de embarcar. Não se esqueça de identificar a bagagem de mão externamente com tags, mesmo ficando ao seu alcance por toda viagem, sempre é mais uma maneira de evitar que se extravie.

E por último, para você levar na sua bolsa pessoal, reserve uma pequena bolsa com zíper, tipo carteira, para colocar toda a documentação necessária. Nela, você colocará suas passagens, passaporte, tickets de mala, recibos de reserva e ingressos. Essa pequena bolsa, assim como suas chaves e eletrônicos,  deve ser guardada no cofre do quarto do Hotel. Organize sua bolsa de mão como no dia-a-dia em casa. Não esqueça do óculos de sol , lenços tipo Kleenex e álcool gel.

Caso leve dinheiro vivo ou travelers checks, coloque-os em uma daquelas bolsinhas de pano, com elástico, que você prende na cintura, por baixo das roupas. Deixe algum dinheiro – local e estrangeiro – para despesas de taxi e alimentação com seus cartões de crédito, na carteira. Evite colocar dinheiro nos sapatos, pois muitos aeroportos internacionais solicitam tirar os calçados para a revista de entrada no país.

Bom, agora só nos resta desejar-lhe boas férias e boa viagem! Quando voltar, escreva-nos contando se as dicas foram úteis para você.

Anúncios

2 pensamentos sobre “ARRUMANDO AS MALAS PARTE 4: ITENS DE HIGIENE PESSOAL, DOCUMENTOS,JÓIAS E BIJUTERIAS NA BAGAGEM DE MÃO

  1. Poxa , esse sit realmente foi muito Util , gotei ! Não sabia por onde começar a arrumar a minha mala , so faltou uma ” lista ” .. Um beijo , obrigada !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s