A FARTURA DO NATAL

É comum associarmos FARTURA de Natal a centenas de presentes reluzentes sob a árvore ricamente decorada e comida para um exército! Nozes, castanhas, bandejas de frutas – secas ou frescas, o maior peru já visto, tender, presunto, lombinho, massa, salada, rosbife, doces mil, panettone, suco, refrigerante, vinho, Champagne, UFA! É claro que estamos falando de festa, abundância e não pode faltar comida e bebida para os convidados, mas será que não há um exagero no lado material para compensar um vazio que não se consegue preencher? Sem aprofundar o lado religioso do significado no Natal – comemoração do nascimento de Jesus Cristo e sua vinda ao mundo para salvar os pecadores – este artigo quer levantar algumas questões para pensar. Por que precisamos ver tantos presentes sob a árvore? Precisa mesmo de tanta caixa e embrulho de papel bonito que, ao final da festa vai direto para o lixo? Por que não inovar nas embalagens e usar embalagens reutilizáveis? Sacos de tecido colorido,  com laços bem bonitos que podem ser utilizados em outra ocasião, caixas plásticas que depois servem para porta-trecos, sacolas de TNT que podem ser usadas nas próximas compras…

Precisa de tanta comida que, ao final do dia 25 – tradicional dia das sobras, ou “roupa velha” – não pode mais ser congelada e vai direto pro lixo? Por que não planejar uma ceia como planejamos um jantar sofisticado? Gostoso, caprichado, com muita comida apetitosa, mas o suficiente, sem exageros? FARTURA é abundância, é oferecer sem restrições, mas não precisa ser sinônimo de ostentação, nem desperdício.

Será que não precisamos de mais FARTURA de perdão, risadas, conversas sinceras, abraços apertados e beijos? Que delícia as gargalhadas das crianças, a alegria de ter vovós e vovôs presentes, dividir com amor as lembranças e a saudade de quem já se foi? Dá tempo ainda de planejar uma ceia mais enxuta, sem excessos materiais, mas com MUUUUUITA fartura do que é essencial: CARINHO!

O MiLy1Idéias deseja para você e toda sua família um FELIZ NATAL, cheio de AMOR!

Anúncios

Um pensamento sobre “A FARTURA DO NATAL

  1. Pingback: O Natal está chegando! Veja as dicas do MiLy1Idéias para uma festa original! « Mily1ideias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s