ROUPA VELHA DE NATAL

Cara leitora,

Apesar de divulgarmos que o Mily1idéias não é um site de variedades, às vezes, por oportunidade ou força da ocasião, nos permitimos alguns artiguinhos que fogem da proposta original, mas que visam ajudar, de alguma forma, nossos leitores. Sendo assim, vamos falar um pouco sobre “roupa velha”. Não aquela roupa antiga, que não serve mais, mas sim, das deliciosas sobras da ceia de Natal!

Nem parece que foi ontem e já estamos de novo na cozinha. A ceia de Natal que deliciou toda a família, deixou muitas sobras. Ainda acostumadas com a fartura, muitas vezes pecamos pelo excesso, preferindo deixar sobrar do que faltar. Mas o que vamos fazer com essas sobras no almoço do dia 25? . Que tal transformá-las em novas delícias? O que vamos sugerir não é nada novo, mas vai fazer a diferença, se voce estiver sem idéias.


As sobras das carnes – aves, bovinas e suínas – ficam renovadas se desfiadas e refogadas com muita cebola e pimentão – amarelo, verde e vermelho.  Desfie toda a carne e reserve. Em uma frigideira grande, frite a cebola e o pimentão previamente fatiados, em margarina e deixe murchar. Em seguida, acrescente a carne desfiada. Dilua um dadinho de caldo de carne em um copo de água fervente e acrescente. Mexa e deixe cozinhar. Para quem gosta de um tempero mais forte, vinagre ou mostarda podem ser adicionados. Se quiser, acrescente passas ou frutas cristalizadas para um paladar mais doce ou alcaparras e azeitonas, se preferir mais salgado. Sirva quente ou frio – fica uma delícia com salada ou no pão.

Com as frutas que sobraram, faça uma torta de forno bem simples. Unte uma forma com margarina e farinha e reserve. Bata 2 xicaras de chá de açúcar e 2 ovos até formar um creme homogêno. Corte as frutas em pedacinhos, sem descartar o suco. Junte os pedaços de frutas e o suco ao creme e mexa delicadamente. À essa mistura, acrescente ainda 2 xícaras de chá de farinha de trigo com fermento e 1 xícara de café de óleo. Misture, despeje na forma untada e asse por 40 minutos.

Reuse ou reutilize – é correto, está na moda e é gostoso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s