ÁLBUM DE EMOÇÕES

As festas de fim-de-ano sempre trazem inúmeras lembranças do passado – parentes queridos que há muito não vemos, músicas, cheiros e sensações que nos lembram de momentos especiais. Às vezes dá uma vontade de voltar no tempo, não é mesmo? Nesse momento, a gente corre para os álbuns de fotos – uns que herdamos já montados, outros que preparamos com carinho e paciência, anotando datas e eventos que não queríamos esquecer. Abrimos também caixas com fotos soltas, ainda para organizar e ficamos horas nos deliciando com milhões de momentos passados. O tempo voa e as fotos passam de mão-em-mão, sempre com uma boa história por trás. Que gostoso! Guardar lembranças de momentos importantes é quase um ritual, com significado diferente para cada pessoa.

As fotografias são, com certeza, os registros mais comuns desses momentos que queremos tornar eternos e são diversas as formas de disponibilizá-las para trazer de volta as emoções que vivemos tão intensamente. É claro que todas as nossas centenas de fotos estão muito bem guardadas em discos ou na internet, mas é um fato que temos pouca disposição para ficar vendo todas as fotos no computador, não é mesmo? Por que não eleger suas preferidas, imprimir e guardar, como um tesouro, em álbuns montados com carinho e capricho?

Entregue-se ao prazer de montar seus álbuns. Pode ser um álbum por tema –  viagens, festas,  filho – ou então álbuns que seguem uma ordem cronológica. Anote em cada foto a data em que foi tirada e algo que remeta ao momento e que o torne especial. Você pode chamar uma amiga ou até seus filhos para ajudar. É divertido, ajuda a diminuir o stress e traz à tona muitas emoções gostosas.

Anúncios

2 pensamentos sobre “ÁLBUM DE EMOÇÕES

  1. Oi Milene,

    Tenho feito fotolivros que são muito legais e não deixam de servir de “back up” para as fotos digitais.

    Há várias empresas no Brasil que fazem, mas optei por uma nos EUA chamada Blurb que, mesmo com o frete, tem preços melhores que das empresas nacionais.

    Os álbuns têm ficado ótimos!

    beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s