CLOSET: novo sonho de consumo!

Arquitetos e decoradores estão cada vez mais envolvidos na criação e adaptação de espaços para o guarda roupa. O novo sonho de consumo, muito discutido em conversas sobre mudanças e reformas, é o closet, que pode ser definido como um pequeno cômodo com cabideiro, nichos e prateleiras ou um armário aberto, sem portas e com circulação interna. Enfim, um templo para guardar e contemplar seus bens mais valiosos e queridos. Quartos de empregada, corredores e até garagens vêm se transformando em closets muitíssimo bem aproveitados e construídos de forma a otimizar a organização de roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Veja como é fácil realizar esse sonho: com apenas 2m2 – o espaço de um lavabo –  já é possível construir um closet com pelo menos 70 cm de circulação. Devem ser respeitadas também as medidas mínimas de profundidade – 60cm para cabideiros, 45cm para prateleiras de sapatos e 55cm para gaveteiros  – tudo isso fixado diretamente na parede, não havendo necessidade de fundo, sem perda de espaço, proporcionando melhor circulação de ar e também a possibilidade de instalação de espelhos em nichos de menor utilização. A iluminação deve ser bem estudada e adequada ao projeto, para garantir luz em todos os cantinhos e fidelidade às cores e texturas. Prefira luz fria e iluminação natural. A ventilação também é importante e se for possível, dê preferência a espaços que possuam janela, mesmo que pequena. Se não for possível ter ventilação natural, coloque alguns potinhos com giz no fundo dos nichos e gavetas e, no dia de faxina, deixe um ventilador ligado para arejar seu closet. Para ganhar espaço e conveniência, dê preferência a portas “de correr” onde, inclusive, você pode instalar um espelho maior para conferir suas produções.

Muitos closets comportam poltrona, mesa de apoio, tomadas de piso e até som ambiente! Pode? Claro que sim!!! Não basta ser  funcional, o closet precisa ser confortável, seguindo o estilo de decoração preferido. Tem que ser bonito de ver, gostoso de ficar e dar orgulho de mostrar. Isso mesmo, o closet também é um ambiente para levar as amigas e apresentar alguns de seus pertences mais queridos!

Quando for organizar seu closet, não esqueça de dar uma conferida nas dicas de arrumação de armários publicadas aqui no MiLy1Idéias!

Anúncios

2 pensamentos sobre “CLOSET: novo sonho de consumo!

  1. Oiiii, eu sou louca por closets, adorei o post!! Recentemente consegui fazer o meu!!!!Fica a dica, closets em aramados são muito bons viu, o meu quarto ficou ótimo, é fácil de instalar e dá pra mudar a composição a hora que eu quiser. Caso ainteresse a empresa que eu fiz meu projeto foi a Casa Expressa http://www.casaexpressa.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s