Arrume seus armários e faça duas pessoas felizes! Você, que se livra de bagunça, do que não precisa mais e alguém, que vai ganhar coisas bem legais, que precisa!

Hoje segue um post diferente do que costumamos publicar! Esta manhã estava fazendo uma grande limpeza no armário de roupas e brinquedos das crianças. Puxa, quanta coisa guardada sem uso! Quanta roupa legal que já não servia mais nos pequenos! E brinquedos, então? Algumas roupas foram para a máquina de lavar, roupas caras ou de marca, que merecem uma tentativa de bazar ou venda em brechó. Alguns brinquedos mais queridos foram consertados, pilhas trocadas e foram a alegria das crianças de casa, que fizeram a maior farra, como se tivéssem ganhado brinquedos novos!

No final, após selecionar o que fica e o que vai, o resultado: Quatro enormes sacolas de “coisas legais que já não servem mais, ou que as crianças já não brincam mais e que podem fazer a alegria de outras crianças”.

Fui até uma favela perto de casa – pois é, aqui em São Paulo também há favelas incrustradas em bairros nobres – e deixei duas das sacolas, cheias de brinquedos! Escolhi uma casa que tinha 5 meninas, de diversas idades, brincando na rua. Foi uma alegria. Mais minha do que delas!
A mais velha veio até mim, agradeceu e perguntou se eu tinha roupinhas de bebê para sua menininha – e ela mesma era uma menina!!!!!  Meu próximo projeto: ver com amigas e vizinhas se já fizeram sua arrumação e se têm roupinhas de bebê/menininha para doar!

E você, já doou hoje?

5 pensamentos sobre “Arrume seus armários e faça duas pessoas felizes! Você, que se livra de bagunça, do que não precisa mais e alguém, que vai ganhar coisas bem legais, que precisa!

  1. Nome: Miriam de Souza
    Email: joana_bruxelas@hotmail.com
    Assunto: POR FAVOR ME AJUDEM
    Mensagem: Olá amigos, envio essa mensagem com o coração muito triste e
    aflito. Vou ter meu bebe em abril de 2011, engravidei na experiencia de
    trabalho, e logo fui despedida. Eu peço por favor para voces, eu aceito
    roupinhas usadas, aceito com muito carinho e de coração. Meu bebe não tem
    nada. Prometo cuidar com muito carinho, para passar para as próximas
    mãezinhas que vai precisar muito. É com muitas lágrimas que termino essa
    mensagem, beijos para todos, e parabéns por ajudarem o próximo. Eu moro na
    Estrada da Riviera N.540 cep 04916-000 Jardim Figueira Grande telefone 11
    58915821 / 61080919.

  2. Olá Mi!

    Parabéns, o MILY1IDEIAS, está cada dia melhor…mas falando sobre doar, vejo que hoje as pessoas esquecem que além de fazer bem à alguém, doar também faz bem a nós mesmos, faz com que possamos nos sentir parte de algo maior…na busca por nos espelhar em nosso Mestre que dou mais que a matéria…nos doou AMOR incondicional…vamos lá galera…vamos contribuir para o bem de alguém, senão com bens materiais, pelo menos com um sorriso!!!

    Um enorme beijo…

    Dutra

Deixe um comentário

