Arrume seus armários e faça duas pessoas felizes! Você, que se livra de bagunça, do que não precisa mais e alguém, que vai ganhar coisas bem legais, que precisa!

Hoje segue um post diferente do que costumamos publicar! Esta manhã estava fazendo uma grande limpeza no armário de roupas e brinquedos das crianças. Puxa, quanta coisa guardada sem uso! Quanta roupa legal que já não servia mais nos pequenos! E brinquedos, então? Algumas roupas foram para a máquina de lavar, roupas caras ou de marca, que merecem uma tentativa de bazar ou venda em brechó. Alguns brinquedos mais queridos foram consertados, pilhas trocadas e foram a alegria das crianças de casa, que fizeram a maior farra, como se tivéssem ganhado brinquedos novos!

No final, após selecionar o que fica e o que vai, o resultado: Quatro enormes sacolas de “coisas legais que já não servem mais, ou que as crianças já não brincam mais e que podem fazer a alegria de outras crianças”.

Fui até uma favela perto de casa – pois é, aqui em São Paulo também há favelas incrustradas em bairros nobres – e deixei duas das sacolas, cheias de brinquedos! Escolhi uma casa que tinha 5 meninas, de diversas idades, brincando na rua. Foi uma alegria. Mais minha do que delas!
A mais velha veio até mim, agradeceu e perguntou se eu tinha roupinhas de bebê para sua menininha – e ela mesma era uma menina!!!!!  Meu próximo projeto: ver com amigas e vizinhas se já fizeram sua arrumação e se têm roupinhas de bebê/menininha para doar!

E você, já doou hoje?

Anúncios

5 pensamentos sobre “Arrume seus armários e faça duas pessoas felizes! Você, que se livra de bagunça, do que não precisa mais e alguém, que vai ganhar coisas bem legais, que precisa!

  1. Nome: Miriam de Souza
    Email: joana_bruxelas@hotmail.com
    Assunto: POR FAVOR ME AJUDEM
    Mensagem: Olá amigos, envio essa mensagem com o coração muito triste e
    aflito. Vou ter meu bebe em abril de 2011, engravidei na experiencia de
    trabalho, e logo fui despedida. Eu peço por favor para voces, eu aceito
    roupinhas usadas, aceito com muito carinho e de coração. Meu bebe não tem
    nada. Prometo cuidar com muito carinho, para passar para as próximas
    mãezinhas que vai precisar muito. É com muitas lágrimas que termino essa
    mensagem, beijos para todos, e parabéns por ajudarem o próximo. Eu moro na
    Estrada da Riviera N.540 cep 04916-000 Jardim Figueira Grande telefone 11
    58915821 / 61080919.

  2. Olá Mi!

    Parabéns, o MILY1IDEIAS, está cada dia melhor…mas falando sobre doar, vejo que hoje as pessoas esquecem que além de fazer bem à alguém, doar também faz bem a nós mesmos, faz com que possamos nos sentir parte de algo maior…na busca por nos espelhar em nosso Mestre que dou mais que a matéria…nos doou AMOR incondicional…vamos lá galera…vamos contribuir para o bem de alguém, senão com bens materiais, pelo menos com um sorriso!!!

    Um enorme beijo…

    Dutra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s