ROUPAS


CAMISA BRANCA – CLÁSSICA INDISPENSÁVEL

A camisa branca foi incluída no armário feminino por Coco Chanel, até então era uma peça tipicamente masculina. A partir daí, nunca foi abandonada e tem releitura garantida em todas os lançamentos de moda.  A camisa branca combina com tudo – calças, saias, bermudas. Como sobreposição, também fica muito bem com vestidos. É uma peça coringa que sempre vai bem, seja qual for a ocasião. Lisa ou com apliques, cabe em qualquer hora do dia, seja frio ou calor. Naqueles dias em que surgir dúvidas do que usar, aposte na camisa branca como peça principal e monte seu look. Se o compromisso for mais formal, coordene com uma calça de alfaiataria ou uma saia lisa. Se o traje for casual, calça jeans e bermuda até o joelho são permitidas.  Com camisa branca, qualquer acessório vai bem: broches de tecido, colares de pedras ou de pérolas tornam o visual elegante e adequado para todas as ocasiões. Pode apostar.

USO DE BERMUDAS NO TRABALHO

Com a chegada das altas temperaturas, começa a preocupação com o que vestir para trabalhar, sem transpirar e amassar.
A bermuda de alfaiataria – 
aquela de tecido nobre e corte impecável –  substitui muito bem a calça comprida, mantendo o visual profissional e proporcionando mais conforto térmico. Essa bermuda deve ter comprimento único – até dois dedos acima do joelho, nunca mais curta e nunca abaixo do joelho. Qualquer outra medida não é adequada para o trabalho.
Pode ser usada com sapatos fechados e sandálias, altos e baixos. Não há regra, basta usar bom senso. Uma dica – abuse de peep toes. Se suas pernas não estiverem bronzeadas, use uma loção auto bronzeadora para tirar o branco total de inverno e deixar o visual com mais cara de verão. Os tops usados com bermudas não devem ser compridos – escolha aqueles que chegam no máximo, até o quadril.
Aviso importante – bermuda não é uma calça cortada. A bermuda tem medidas e modelagem de perna diferentes de uma calça, a fim de garantir perfeito caimento ao vestir. Use o bom senso: se sua empresa for formal demais, use a bermuda somente nas 
casual fridays. Com essas diquinhas, você está pronta para enfrentar o calor com elegância e conforto.

ROLINHOS DE ROUPAS 

Se você tem pouco espaço em prateleiras e gavetas, temos uma dica para você não fazer muitas dobras em sua roupa e marcá-la em excesso – faça rolinhos. Você ganha espaço rapidinho, permite que sejam empilhados sem marcar ou amassar. Para exemplificar, pegue uma camiseta, dobre as laterais da peça para dentro e depois enrole na direção da barra à gola. Essa dica é excelente para tecidos de malha, para roupas de cama e de banho. Vale também para organizar as roupas na mala, quando for viajar – economiza espaço e a roupa não chega ao seu destino toda amarrotada

COM VINCO OU SEM VINCO?

Uma dúvida atual de homens e mulheres é se devem ou não manter o vinco nas calças. A moda indica tendências que podem ou não ser seguidas e isso depende de cada um de nós. Se você se preocupa em não parecer antiquado ou desatualizado, siga uma dica bem simples – mantenha a calça como você a adquiriu na loja. Quando você a comprou ela tinha as características das tendências mais atuais, então se ela tem vinco, mantenha o vinco, caso contrário, use-a sem vinco. Se ainda tiver dúvidas: mantenha os vincos em calças sociais ou de alfaiataria e em calças de sarja, aquelas do “visual casual” das  6as. Feiras, mas deixe de lados os vincos nas calças jeans. Mas, atenção! Vincos em bermudas – NUNCA! Visual esportivo e despojado não permite detalhes formais.

PERFUMANDO ROUPAS – ÁGUA DE PASSAR

Com economia e criatividade, você deixa suas roupas de cama, mesa e banho – e até mesmo suas roupas de uso pessoal –  bem perfumadas com esta água de passar para borrifar nas roupas antes de passar a ferro: Num borrifador, coloque 1/2 litro de água e acrescente 5 gotas de essência ou 1 colher (chá) do seu amaciante preferido. Misture bem e aplique. O calor do ferro fixará a fragrância na roupa que permanecerá até você voltar a usá-la.  

RASGOS INDESEJÁVEIS

Pequenos rasgos naquelas roupas que a gente adora? Sim, tem jeito!  Cubra o rasgo com um bordado e dê um novo visual à peça. Faça um remendo rápido com linha da mesma cor, apenas para que o rasgo não aumente.  Leve sua peça até o shopping mais próximo e procure um daqueles quiosques que fazem bordados. Escolha um que combine com você e com o modelo de sua roupa e mande bordar. Pronto! Roupa nova! As roupas infantis ficam muito legais com bordados de super heróis ou personagens de desenho. Blusas e calças ganham um new look com desenhos de flores e imitações de tatuagens. Vale a pena!

MANCHAS AMARELADAS EM TECIDOS

Manchas amareladas em tecidos podem ser eliminadas friccionando-as com um um chumaço de algodão embebido em água oxigenada 10 volumes – aquela que você costuma ter em casa. Depois de aplicar a água oxigenada, passe a peça em agua corrente e em seguida, lave normalmente.

Anúncios

4 pensamentos sobre “ROUPAS

  1. oi, tudo bem?

    Manchei minha calça novinha com cloro. É uma mancha pequena porém dá pra perceber.É na coxa, bem acima da mancha da calça (sabe aquelas calças que são mais claras na coxa? É dessa.). Ficou umas pintinhas de cloro. Gostaria de saber se vocês tem alguma idéia do que posso fazer.

    Obrigada!

    • Oi Karina,
      a mancha de cloro não é realmente uma mancha sobre o tecido. Houve a descoloração do local afetado. Não conhecemos uma tecnologia que reverta isso. O que já fizemos foi: mandar para a tinturaria e ver se há possibilidade de tingir toda a peça, ou, comprar daquelas canetinhas para pintar tecidos e fazer um pequeno ajuste de cor no local afetado.
      bjcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s